12º Festival de Patchwork e Quilt em Gramado

postado em 19 de mai de 2011 04:45 por Cursos Patchwork   [ 19 de mai de 2011 04:47 atualizado‎(s)‎ ]



O Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork de Gramado, dedicado às artes milenares de unir pedaços de tecidos e alinhavá-los, nasceu do desejo e da necessidade de identificar pessoas que trabalhavam com o patchwork e o quilt no Brasil. O primeiro evento realizou-se em 1998 e, desde então, reúne em Gramado uma comunidade apaixonada pelo que faz. 

Com o passar dos anos, o festival cresceu, se equipou e tornou-se referência no Brasil e no exterior. Chegou à décima segunda edição reconhecido pelo pioneirismo e relevância no segmento.

É considerado o mais importante do gênero na América do Sul e integra o circuito internacional de eventos da área pelo intercâmbio que possibilita, o aprimoramento e a profissionalização do trabalho hoje produzido no Brasil e nos vizinhos latino-americanos.

Em uma década, o público visitante do Festival pulou de duzentos e cinqüenta para dez mil pessoas.

Nesta decima segunda edição, o festival terá mais de duzentas e cinquenta peças inéditas em exposição, entre concorrentes do Concurso Nacional de Quilts e em Mostras Paralelas.
Serão realizados 25 cursos e oficinas com as mais destacadas mestres nacionais, com aproximadamente 250 participantes.
A Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços, em uma área com 4.000m² terá 50 estandes de empresas vindas de diversos estados do país.